domingo, 26 de agosto de 2012

04 - Aluga-se


Fala meus amores, tudo bom com vocês? Venho aqui depois de um bom tempo sem postar pq vcs não imaginam a correria que está rolando, e hj, vou postar o motivo da minha maior correria. Uma coisa que parecia fácil, sem nenhuma burocracia ou dificuldade, se tornou um trabalho infinito. Vou falar de alugar o seu primeiro imóvel, vou falar de tudo o que passei e estou passando, em vista que eu ainda não achei o lugar.
Primeiramente, os dias e dias em sites de imobiliarias são intermináveis, de verdade, chega uma hora que vc não aguenta mais isso, anotar todo numero de telefone em plaquinhas de aluga-se. Pois bem, depois que vc fez uma lista de vários Aps, ligou para todos, visitou um monte, e fechou com um Ap, ai vai um post com algumas dicas que não se passa em branco.
Bora lá, vou listar alguns itens que não vai ter como passar em branco.

1. Garantia: Não tem jeito. As imobiliárias sempre pedem algum tipo de garantia – e estão cobertas por lei. As garantias podem ser solicitadas de três formas:
Fiador: você apresenta uma outra pessoa ( dona de pelo menos dois imóveis) para se responsabilizar caso o aluguel não seja pago;
Seguro-fiança: uma seguradora especializada se responsabiliza pelo não-pagamento e custa até 1,5 vezes o valor do aluguel. Nesta caso, a imobiliária indica a seguradora. Você pode ler um pouco mais sobre como funcionam as garantias aqui.

2. Vistoria: acontece antes de você receber as chaves. É a visita da imobiliária, juntamente com o locatário (você) para verificar as condições do imóvel. Este é o momento de dar aquela última verificada em tudo, pois o que for observado em vistoria vai definir, na ocasião da devolução do imóvel, quais os consertos que você precisará pagar. O relatório da vistoria é feito em duas vias, uma para a imobiliária, e outra para o locatário (guarde sua via!). Também, a partir deste relatório, é ainda possível solicitar algum conserto que se faça necessário. É um momento bom para observar se as torneiras, chuveiro e lâmpadas estão funcionando, se o piso e azulejos estão todos coladinhos e inteiros, as portas e paredes estão com a pintura em condições.

3. Condomínio: não há como escapar, condomínio é de responsabilidade do inquilino. Valores como salários dos funcionários, cotas de água e luz em áreas comuns, manutenções elétricas e de segurança-  tudo isso faz parte dos valores que o locatário deve pagar. Por outro lado, valores como instalação de equipamentos, interfones, pintura da fachada, são responsabilidade do proprietário. Nestes casos, você deve pagar o boleto do condomínio, e enviar, junto com o emonstrativo das despesas, para a imobiliária, solicitando o ressarcimento no próximo aluguel.
Enfim, estas são algumas dicas importantes para você não ter trabalho na hora de alugar sua casa ou apartamento. Lembrando que é sempre fundamental ler o contrato de locação com atenção antes de assiná-lo para ter certeza de que está ciente e de acordo com todas as cláusulas. Não caia no papo da imobiliária de que “este contrato é padrão”. Sim, ele é padrão, mas é feito para defender os interesses da imobiliária e nem sempre seus direitos estão devidamente cobertos. Na dúvida, consulte um advogado e não se intimide em pedir alterações de contrato caso não esteja de acordo. Essa é a hora de prevenir situações complicadas no futuro.

4. Consertos durante a locação: A responsabilidade de quem está alugando um imóvel é mantê-lo nas mesmas condições que recebeu. Mas problemas de estrutura (como um vazamento, ou azulejos caindo da parede) são de responsabilidade do proprietário. Se este for o seu caso, deve procurar a imobiliária e comunicar o problema por escrito, pois, caso o mesmo não seja solucionado, posteriormente você pode comprovar que informou o responsável.

Depois de tudo isso, é só você pegar as suas chaves e ser feliz em um nova vida com seu primeiro 'imóvel'. Espero que eu tenha ajudado, ligue-se a parte de concertos, porque são os que mais dão trabalho.
Dúvidas, sugestões e ideias, deixe seu comentário aqui ou na FanPage do GE!

Bejo seus lindos!
Dan!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Coisas que irritam! (parte 1)



1 – Trânsito

O trânsito é um dos locais mais fáceis de se irritar, isso é um fato. Quem não se irrita com o trânsito tem mais que se fod...brincadeirinha!
O fato é que o trânsito é irritante por si só, e as pessoas que fazem parte desse sistema também contribuem com o aumento do monte de cocô que ele é.
Obras são irritantes, principalmente porque elas só são feitas em locais que já tem sinalização e asfalto de 1º Mundo. Tapetão, Norte Sul, etc...Achem um buraco no Cambuí e me avisem!!!
A minha rua ninguém quer asfaltar né?
Os burros por trás do volante eu nem preciso citar né? Mas eu vou fazê-lo mesmo assim!
Velhos (homens e mulheres) e Mulheres (não todas) fazem muita merda e ainda reclamam de nós, motoristas exemplares, se resolvermos xingar os malditos. É mole?
Olha pra frente PORRA!

Motoristas que utilizam o carro da empresa são grandissísimos FDP’s!!!
Como o carro não é deles, dirigem pouco se fodendo para os outros, correm, não sinalizam suas ações ao volante, xingam, são Corinthianos, usam cabelo coroinha do São Fernando...TUDO ERRADO!

O cara que instala a TV por assinatura na sua casa

E porque caralhos os putos não usam a MERDA da seta!!!? Não é tão difícil, ela está lá, ao alcance da sua mão, mas você prefere mandar mensagem ou falar ao celular e FUMAR ao mesmo tempo que dirige, né? Foda-se a criança de UM ano que está no banco de trás no caso de você fazer uma cagada no volante...
Detalhe, se o limite de velocidade é 60km/h, acelere seu carro até essa velocidade o mais rápido possível e não fique lerdeando na faixa da esquerda...deixe a merda do carro engatado antes do semáforo abrir e quando ele mudar para o verde acelere com se não houvesse o amanhã (até os 60km/h!).

Por último e não menos importante, eu ODEIO caminhões, ônibus, motos e catadores de lixo (que ficam no meio da Glicério atrapalhando o trânsito!) mas sobretudo, a raça que eu mais odeio é a dos taxistas! FDP’s arrogantes, esquentadinhos, se acham donos da rua...só faltou a coroinha do São Fernando!

Uma MULHER taxista? Vai dar merda!

Bom, vou parar o texto por aqui, mas o meu mau-humor continua e em breve eu vou destilar mais do meu veneno através da internet. E pra terminar o post vou deixar um vídeo de uma pessoa tão calma quanto eu...



terça-feira, 7 de agosto de 2012

03 - Lavar roupa todo dia, aaah! que agonia!


Fala ai galera da praia, do reggae, do rock, do funk e do samba!!! Tudo tranquilo, sô?
Hoje eu venho com uma dica que eu tenho certeza que deixa todo solteiro muito, mais muito preocupado haha
Como estão suas roupas? Perfumadas, macias como quando a Sra. sua mãe lavava? hahaha eu dúvido que sim! ela só vai estar assim quando você for mãe!
Bom sem falar muito pq o post vai ser longo hoje! com algumas dicas para tirar aquela mancha bem chata de sair! Porque, não vamos perder aquela peça de roupa que tanto gostamos de usar por causa de uma mancha!!!! vamos lá!

Batom: Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar.

Café: Lave a roupa com água morna e glicerina.

Caneta esferográfica: Esfregue a roupa ligeiramente com leite azedo ou com uma mistura de leite e vinagre. Repita o processo várias vezes. Se for uma caneta dessas bic, não costuma dar muito trabalho, canetas de marca é que costumam grudar mais.

Carvão: Esfregue um pedaço de miolo pão fresco.(JURO!!!!)

Coca-cola: Caso caia na roupa, só uma lavada com água fria resolve.

Ferro de passar: O ferro muito quente deixa uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha e lave em seguida com água.

Ferrugem: Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.

Frutas: Coloque leite fervente sobre a mancha e deixe até o dia seguinte. Depois lave.

Gordura: Coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passar com ferro bem quente.

Manchas secas: Coloque um pouco de detergente numa bacia com água morna, mergulhe a peça na água e esfregue com uma esponja o lado avesso ao da mancha. Execute este procedimento até retirar o máximo possível da mancha. Se a mancha ainda estiver visível, e se for seguro para a peça em questão, volte a lavá-lo com detergente mas desta vez com água quente. Se o tecido estiver descolorido, coloque um pouco de vinagre branco num pano limpo e passe delicadamente sobre a mancha. Volte a lavar bem com água.

Máquina de lavar: Se você colocou uma roupa escura na máquina e esta manchou outra roupa, não a deixe secar com a mancha. Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida rápida. LEMBRANDO, NUNCA MISTURE ROUPA BRANCA COM AS COLORIDAS.

Tinta a óleo: Manchas de tinta a óleo saem com solvente ou aguarrás, gasolina ou benzina.

Se não souber a procedência da mancha: Identificá-la pela localização: na parte da frente, pode ser de comida ou bebida. Em colarinhos ou debaixo do braço, tendem a ser de suor. Manchas escuras em calças possivelmente são de graxa. Para remover marcas misteriosas, deixe de molho em água fria por meia hora. Se não funcionar, passe um removedor de manchas ou sabão líquido com água morna. Antes, porém, teste o produto em partes escondidas da peça, para ver se não desbota.

Fonte: Essa!!

Boas dicas, não? vc lendo assim não dá nada pra elas! mais elas vão te ajudar muito!!!!!!!!

Eai, alguma dica para a próxima postagem? alguma dúvida? deixem ai nos comentários!!!!

Bejo

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

02 - Desafio: Cozinha!!!!


Fala galera, beleza?
Pra não perder o costume, vou tentar postar pelo menos duas vezes por semana, hoje, uma sexta - feira gostosa(pelo menos aqui em BH) tem muitas coisas para fazer, sair com a galera, ou chamar uma galera pra ir pra alguma casa, ou ficar de boa em casa. Pela terceira opção, quando ficamos muito tempo sozinhos é inevitável não sentir vontarde de comer alguma coisa, pois bem, ai vem um desafio que a maioria dos solteiros e navegantes de primeira viagem se perdem... cozinhar... Bom, eu nunca fui nenhum mestre na arte de cozinhar mas sempre me virei muito bem, sempre vendo as coisas que a minha vó fazia, e das inúmeras tardes de Tv gazeta assistindo a gloriosa Palmirinha! hahahahaha (sim, eu via) Vou deixar algumas dicas que ao meo ponto de vista é bem simples e fácil de entender.

Siga a receita: Cara, vc acha que alguem ia escrever, ou se preocupar em te passar uma receita atoa? receita foram feitas para se seguir!
Concentre-se: normalmente quando vou fazer alguma coisa, prefiro fazer sozinho e depois receber alguém...concentração para não errar a mão!
Pesquise sobre a receita: Hoje em dia tem tudo ai de mão beijada para vc! google, youtube, etc...
Chame os seus amigos para comer: De que vale vc fazer toda aquela comida gostosa, se só vc vai comer, e ninguem vai elogiar? as vezes é legal receber uns 3, 4 amigos e compartilhar uma noite mais de boa.
Ouse: não tenha medo de cozinhar, alguma vez vc ja errou, ou pelo menos vai errar a mão em alguma receita, não tenha medo mesmo. faça o que der na cabeça, invente, seja criativo!

Vou deixar uma receita aqui que fiz uma vez, e de boa...fica muito bom e para vc solteiro... é prático, rápido e muito bom!

Receita de pizza rápida de micro-ondas

Ingredientes
• 1 fatia de pão de forma
• 2 colheres (sopa) de batata palha
• 1 colher (café) de orégano
• 1 colher (sopa) de requeijão
• 1 colher (sopa) de molho para pizza ou molho de tomate
• 1 fatia de queijo mussarela
• 1 fatia de salame italiano

Modo de preparo
Mais fácil do que isso, impossível:
1. Pegue o pão, e passe primeiro o molho para pizza (ou molho de tomate);
2. Após o molho, passe o requeijão;
3. Em seguida, coloque a fatia de queijo, de salame, a batata palha e por fim, polvilhe o orégano por cima;
4. Por último, coloque em um prato e leve ao micro-ondas por 2 minutos;
5. Pronto! Agora é só saborear!

Pô galera, hoje já deu, essa foi minha dica no "Cê Vira", espero ter ajudado! qualquer dúvida ou sujestão, só deixar seu cometário ai!!

não esqueçam de curtir a FanPage do Gordinho Enjoado!!!!!!

Bejo
Dan