sexta-feira, 3 de agosto de 2012

02 - Desafio: Cozinha!!!!


Fala galera, beleza?
Pra não perder o costume, vou tentar postar pelo menos duas vezes por semana, hoje, uma sexta - feira gostosa(pelo menos aqui em BH) tem muitas coisas para fazer, sair com a galera, ou chamar uma galera pra ir pra alguma casa, ou ficar de boa em casa. Pela terceira opção, quando ficamos muito tempo sozinhos é inevitável não sentir vontarde de comer alguma coisa, pois bem, ai vem um desafio que a maioria dos solteiros e navegantes de primeira viagem se perdem... cozinhar... Bom, eu nunca fui nenhum mestre na arte de cozinhar mas sempre me virei muito bem, sempre vendo as coisas que a minha vó fazia, e das inúmeras tardes de Tv gazeta assistindo a gloriosa Palmirinha! hahahahaha (sim, eu via) Vou deixar algumas dicas que ao meo ponto de vista é bem simples e fácil de entender.

Siga a receita: Cara, vc acha que alguem ia escrever, ou se preocupar em te passar uma receita atoa? receita foram feitas para se seguir!
Concentre-se: normalmente quando vou fazer alguma coisa, prefiro fazer sozinho e depois receber alguém...concentração para não errar a mão!
Pesquise sobre a receita: Hoje em dia tem tudo ai de mão beijada para vc! google, youtube, etc...
Chame os seus amigos para comer: De que vale vc fazer toda aquela comida gostosa, se só vc vai comer, e ninguem vai elogiar? as vezes é legal receber uns 3, 4 amigos e compartilhar uma noite mais de boa.
Ouse: não tenha medo de cozinhar, alguma vez vc ja errou, ou pelo menos vai errar a mão em alguma receita, não tenha medo mesmo. faça o que der na cabeça, invente, seja criativo!

Vou deixar uma receita aqui que fiz uma vez, e de boa...fica muito bom e para vc solteiro... é prático, rápido e muito bom!

Receita de pizza rápida de micro-ondas

Ingredientes
• 1 fatia de pão de forma
• 2 colheres (sopa) de batata palha
• 1 colher (café) de orégano
• 1 colher (sopa) de requeijão
• 1 colher (sopa) de molho para pizza ou molho de tomate
• 1 fatia de queijo mussarela
• 1 fatia de salame italiano

Modo de preparo
Mais fácil do que isso, impossível:
1. Pegue o pão, e passe primeiro o molho para pizza (ou molho de tomate);
2. Após o molho, passe o requeijão;
3. Em seguida, coloque a fatia de queijo, de salame, a batata palha e por fim, polvilhe o orégano por cima;
4. Por último, coloque em um prato e leve ao micro-ondas por 2 minutos;
5. Pronto! Agora é só saborear!

Pô galera, hoje já deu, essa foi minha dica no "Cê Vira", espero ter ajudado! qualquer dúvida ou sujestão, só deixar seu cometário ai!!

não esqueçam de curtir a FanPage do Gordinho Enjoado!!!!!!

Bejo
Dan

Um comentário: